Conclusao do livro faca o que tem de ser feito e nao apenas o que lhe pedem
Amanda
Idemberg
Darlene
Délis
Sarah
Thayanna
Manaus
Setembro - 2012
A arte como forma de pensamento.
Trabalho apresentado ao Professora : Vanilce da disciplina Filosofia da turma : 03 , turno : noturno do curso : Administraçao
Faculdade Metropolitana de Manaus
Manaus - AM
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO p.4
2_DESENVOLVIMENTO p.5
2_ DESENVOLVIMENTO p.6
2_ DESENVOLVIMENTO p.7
3- CONCLUSAO p.8
4- BIBLIOGRAFIA p.9
4 1-INTRODUÇÃO
O significado da palavra arte sempre foi motivo de discussão, pois era vista como de criação outros como forma de imitação. Na qual foi subdividido em:
Barroco, Gótico, Romântico e outros.
No surgimento da arte se dividiu em conceitos: como a pintura, literatura, música, escultura, arquitetura e a arte feita com cerâmica, tapeçaria e etc.
Depois do século XIX, a arte teve como objetivo retratar a beleza, às criações estéticas. Já no século XX, a arte passou a se referir, principalmente, às artes plásticas. Toda arte criada é uma consequência do trabalho feito pelo homem. Em cada uma delas expressam a personalidade do autor, onde mostram o período em que foram feitas, criadas e suas influências culturais.
Muitas vezes o artista preocupa com a beleza da sua obra, isso faz com que ele busque matérias-primas para aproximem sua obra do mais real possível.
Os artistas expressam em suas obras, todos os seus sentimentos.
Com o tempo a arte foi se modificando. Com isso a história da arte pode ser dividida de acordo com a divisão dos períodos da história da humanidade. É dividida em Antiga, Medieval, Renascentista e Moderna.
5 2-DESENVOLVIMENTO
* Arte Antiga:
A arte antiga refere-se àquela desenvolvida pelas Antigas Civilizações,