Conclusao de trabalho sobre michael jackson
Michel Josep Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 – Los Angeles, 25 de junho de 2009), foi um cantor, compositor, dançarino, produtor e humanitário dos Estados Unidos, sendo o sétimo dos noves filhos de Katherine Jackson. Foi educado como Testemunha de Jeová e só em 1987 deixou oficialmente a organização. Sendo ainda vegetariano, Jackson era um artista, cantor e autor de letras profissional cuja reputação e impacto cultural contrasta com um reduzido conjunto de trabalho a solo. Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira em solo em 1971, permanecendo como membro do grupo.
Apelidado nos anos seguintes de “King of Pop” (Rei do Pop), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempo; Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History (1995). Lançou-se em carreira solo no inicio da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da historia, Thriller.
No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. “Thriller” tornou-se no álbum mais vendido de todos os tempos, tendo vendido mais de 50 milhões de cópias até à data. Os vídeos que acompanhavam as as canções retiradas do álbum elevaram os padrões de complexidade, duração, gastos, espectáculo e intenção cinematográfica, que continuaram a ser uma característica da carreira de Michael. O primeiro vídeo, “Billie Jean” tornou-se no primeiro vídeo de um artista negro a ser exibido na jovem MTV. O vídeo de “Thriller” era ambicioso desde o início. Com um realizador de cinema a dirigir o vídeo e utilizando as mais recentes técnicas de maquilagem e efeitos especiais, a homenagem aos filmes de terror é amplamente reconhecida