Conclus O
Depreende-se portanto, que a contabilidade é uma ciência, e como qualquer outra não tem a verdade como absoluta, pois é isso que lhe permite aperfeiçoar-se. Com objetivos claros de atender as necessidades do homem, as perspectivas para esta ciência são muito amplas, pois sua aplicabilidade, fomenta a evolução do patrimônio e das sociedades.
A Contabilidade conquistou sua maturidade nos tempos atuais, apresentando uma estrutura teórica bem desenvolvida, comparativamente às demais ciências aplicadas, oferecendo um núcleo conceitual seguro e bem definido com orientação à pesquisa cientifica e a prática profissional.
Desse quadro, dessa evolução, as perspectivas para o Contador – o profissional da linguagem universal dos negócios – no Terceiro Milênio: em sua formação geral, conduzem às competências e habilidades desenvolvidas para o pleno cumprimento de sua responsabilidade de prestar contas da gestão perante a sociedade, à sua responsabilidade social, ao exercício, com ética e proficiência, das suas atribuições. Bibliografia GERGULL, Alberto Weimann, - www.eac.fea.usp.br/cadernos/index.htm, Caderno de Estudos, São Paulo, FIPECAFI, v.9, n.15, p.35-40, janeiro-julho, 1997 FERRAZ, jr & outros,