Concess O De Aposentadoria Tempo De Contribui O Com Fundo Rural
J. V., brasileiro, casado, encarregado, portador da cédula de identidade RG ..., CPF/MF ..., residente e domiciliado a Rua ..., nº ..., ...-SP por seu advogado que esta subscreve, instrumento de Mandato incluso (doc. ...) com escritório na Rua ..., nº ..., ...º andar, sala ..., ...-SP, endereço em que recebe intimações, vem à presença de Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE concessão DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO
Em face do INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL, na pessoa de seu representante legal, pelos seguintes fatos e fundamentos:
DOS FATOS
O Autor requereu aposentadoria junto ao órgão, ora Ré, em 29/01/2004, conforme (doc. ...).
Entretanto para surpresa do Autor, seu benefício fora negado sob a seguinte assertiva, “em atenção ao seu pedido de aposentadoria por tempo de contribuição, apresentado em 29/01/2004, informamos que, após análise da documentação apresentada. Não foi reconhecido o direito ao benefício, pois até 16/12/1998 foi comprovado apenas 23 anos, 04 meses e 29 dias, ou seja, não foi atingido o tempo mínimo de contribuição exigida, 30 anos se homem e 25 anos se mulher, nem tampouco, comprovou na data do requerimento o período adicional de faltava para atingir o tempo mínimo exigível nessa data”.
Desta forma, o Autor ficou indignado com a resposta da autarquia federal, uma vez que, o sempre trabalhou registrado em carteira, e, antes disso exerceu por mais de 10 anos a atividade rural, como lavrador e como comprovante disso fora incluso no processo administrativo, declaração de exercício de atividade rural, devidamente emitida pela JUÍZA DE PAZ, da cidade de Liberdade, estado de Minas Gerais e outra declaração assinada pelo Prefeito desta mesma cidade.
O Autor compareceu no órgão ora Ré, o mesmo informou que somente levou em consideração o período trabalhado como empregado urbano e não fora levado em consideração o seu