CONCEPÇÕES DE GESTORES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA- PDDE.
660 palavras
3 páginas
INTRODUÇÃO O Programa Dinheiro Direto na Escola- PDDE, foi criado em 1995. Com o intuito, de prestar assistência financeira em instituições públicas com regime de ensino básico.
Entretanto, este programa tem como objetivo melhorar as instituições em função do infraestrutura física e pedagógica. Visando, elevar de certa forma a autogestão no plano do regime financeiro, administrativo e didático, com o intuito de elevar o índice de desempenho na Educação Básica.
Por meio do exposto anteriormente, temos como proposta conhecer a realidade dos gestores, em relação, as suas concepções sobre a importância do PDDE.
Portanto, em meio a estas curiosidades apresentamos o trabalho de forma que os leitores, possam compreender qual a importância dos gestores em seu papel, como gestão mediador administrativo, perante a melhora da escola.
JUSTIFICATIVA
O presente trabalho, pretendeu conhecer a realidade dos gestores. Em relação, as suas concepções sobre a importância do PDDE. Na tentativa, de abordar as responsabilidades ao qual os gestores são submetidos e quais funções, estes exercem ao provimento da demanda deste dinheiro, tendo como foco em linhas gerais, identificar se estes concebem influência ou não a partir dos gastos. Visto que, o principal objetivo do PDDE, destina-se a melhoria da instituição em meio a infraestrutura física e pedagógica.
Logo, pretendemos com este trabalho reconhecer a importância que o gestor exerce, mediante suas responsabilidades sobre o PDDE. Além disso, tentar conceber quais suas respectivas concepções sobre esta função ao qual os mesmos são submetidos.
SUJEITOS
Gestores: Diretor (a) e Vice- Diretor.
OBJETIVOS
GERAL: Verificar a importância das concepções dos gestores, sobre o PDDE, assim como suas responsabilidades.
ESPECÍFICOS: Analisar o papel do gestor em frente à comunidade escolar;
Conhecer á realidade mediante as verbas aplicadas do PDDE em