Concepção é a condicionante (que condiciona) percepção, que estão incluídos em nossa escala de valores e em nossa motivação. Então podemos dizer que a motivação...
Existem quatro teorias da personalidade que são as mais corretas e aceitas para explicá-la. São elas:
A teoria dos traços: Esta baseada em uma visão segmentada, cartesiana. Ela parte do principio de que para entender os indivíduos é preciso que literalmente "segmentos" os padrões do comportamento em uma serie de traços observáveis.
A teoria dos traços tem recebido muitas criticas especialmente baseada ao fato de que meramente identificar características não é suficiente já que a personalidade é dinâmica e não completamente estável. Entretanto, a critica mais severa é de que ela ignora totalmente as influencias do ambiente.
Teoria psicodinâmica: A grande e inegável contribuição da teoria psicodinâmica para a compreensão da personalidade esta centrada no seu foco sobre as influencias inconscientes sobre o comportamento humano.
Teoria humanista: tem seu foco no crescimento e aprimoramento do individuo uma visão da personalidade centrada em um núcleo dinâmico que tende necessariamente a torna-se melhor, uma vez dadas às condições apropriadas para que tal se efetue.
Abordagem integrativa: o que a Abordagem integrativa inteligente faz é focar Simultaneamente, na pessoa como um todo e nas variáveis situacionais, e a essa combinação atribui as causas do comportamento do individuo.
o comportamento, independentemente da percepção que cada um tem sobre o mundo, é influenciado tanto por fatores internos decorrentes de suas características como personalidade, motivação e etc. quanto por fatores externos como, por exemplo, no mundo organizacional, a geração de punições ou benefícios aos participantes destas. Não podemos direcionar o foco apenas para um dos fatores, é evidentemente que pessoas motivadas em ambientes motivadores, poderão se tornar ótimos funcionários. Ao mesmo tempo, em um ambiente desmotivador, alguém com uma postura mais ‘’agressiva’’, por mais determinada que for, pode