Conceitos Filosoficos
1) O Conceito parte da imaginação e observação, a partir de então elaboradas, generalizadas e posteriormente usadas em diferentes experimentos para que tornem-se funcionais e passem a ser validas cientificamente.
As Leis são das mais variadas naturezas, cada campo tem a sua lei e quando algo se encaixa em uma lei ele comporta- se como por ela dita em forma de regra.
A Teoria não sempre trata-se do fato propriamente dito é mais uma interpretação dos resultados obtidos por intermédio da lei, é uma possibilidade resultante de estudos feitos.
2) Ciências experimentais: as leis possuem maior rigor e exatidão – seguem o curso fatal do determinismo da natureza;
Ciências humanas e sociais: estão condicionadas à liberdade humana.
3) Através do fato de ele considerar que todos necessitamos de ordem para viver e é em busca delas que nós vamos, uns acreditando em Deuses que não podem ser vistos e outros acreditando em forças como a da gravidade que também não pode ser tocada. Mas é isso que move a nossas vidas.
4) Porque ele está sempre tentando justificar e ir atrás do que não é possível ver, ou daquilo que se encontra impossível a olho nu para com isso poder justificar suas teorias.
5) Com ajustes, e deu o exemplo dos gansos e como pode ajustar a teoria creditando outra teoria a um ruído que venha a desabilitar a primeira constatação por ele feita.
6) (B) Sinônimo de hipótese, ou seja, uma suposição ainda sem comprovação experimental.
7) A) O conceito é a base solida de onde deve ser retirado o insumo para os modelos.
B) Que o fato de não se ter o solido em si não se é possível ter um modelo que deveria ser uma copia exata de um objeto observado.
C) A receita é um passo a passo de como deve ser feito um processo, e o modelo é um solido que serve de base solida para a construção de um futuro solido.
8) Talvez estejam certas, apesar de achar que nem todas as coisas da natureza necessitem de explicação ou que essa possível