conceitos diversos
O bom controle de estoque de uma empresa é uma atividade essencial para sua competitividade. A falta de material pode fazer com que o nível de serviço seja comprometido e clientes deixem de ser atendidos. Por outro lado, o excesso de material traz problemas de fluxo de caixa, espaço e perdas por obsolescência.
Um controle de estoque competente e um dos fatores de maior importância para reduzir custos e aumentar a produtividade em uma empresa. Isto porque as organizações encontram-se inseridas em um cenário bastante competitivo. Porém, a solução mais eficaz é controlar todas as entradas e saídas, e o reabastecimento de estoque inicial de acordo com a necessidade tempo e demanda, mantendo sempre os responsáveis informados quanto ao programa de objetivos a serem atingidos, isto é, estabelecendo certos padrões que sirvam de guias aos programadores e controladores e também de critérios para medir o desenvolvimento do departamento.
2 REFETENCIAL TEÓRICO
2.1 Apresentar as atividades desenvolvidas no setor de Estágio: (além do texto descritivo o acadêmico deverá apresentar as atividades utilizando de alguma ferramenta tais como):
Organograma para apresentação da Empresa;
Fluxograma para descrever as atividades do setor;
Funcionograma para identificar o relacionamento entre as funções.
2.1.1 Organograma
FILHO (2004, p.34) afirma que o organograma é o gráfico que representa a estrutura formal da empresa, ou seja, a disposição e hierarquia dos órgão. Existem varias maneiras de se apresentar a estrutura da empresa. A escolha do tipo ideal, tal como ocorrer, fica a critério do analista, que estudará a natureza da empresa e o seu Q,I. de concentração ou desconcentração
“o organograma , como se pode constatar de sua analise, sinaliza não só a função principal que o departamento desempenha – administração – como também as funções intermediarias desenvolvidas por suas divisões (suprimentos, recursos humanos e serviços gerais), além,