Conceitos de negociação
A empresa é onde passamos a maioria do nosso tempo e quando agente faz o que gosta, a nossa dedicação é integral, não nos importamos de prorrogar nossas atividades da empresa.
No dia a dia de uma empresa há inúmeras dificuldades, como, novos equipamentos que exige que os trabalhadores se atualizem com cursos de capacitação conforme o desenvolvimento empresarial, como novas tecnologias, graduações, especializações, mestrado e doutorado, o que consequentemente deve gerar uma remuneração mais conivente com os tipos de investimento e o conhecimento, a partir daí, com informações do mercado de trabalho, temos que estar negociando os ajustes salariais tanto do individual como da equipe que também está se capacitando.
Na empresa entra o momento de negociações salariais, bons motivos para pleitear um aumento salarial, individual ou coletivo, iniciando a preparação para as negociações salariais, como montar um roteiro.
Iniciamos uma preparação de planejamento e um estudo buscando o máximo de detalhes com riqueza de argumentação pra uma melhor preparação para negociação. O planejamento é muito importante nesse momento, bem preparado e munido de dados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para empresa, é a hora de apresentar uma proposta, dentro do mercado de trabalho e da realidade do momento.
A apresentação de funções e resultados atuais da empresa, as metas atingidas, o ganho recebido pela empresa em função de seus novos conhecimentos e a contribuição dos mesmos em resultados mais avançados, solicitando um percentual de aumento de 20% do salário atual, mesmo sabendo que é improvável a aceitação desse valor, mas em um futuro acordo, na hora da negociação é possível ceder e aceitar um valor um pouco diferente, na mesa de negociação pode-se também pedir um aumento para toda equipe que também vem investindo e melhorando seu conhecimento. É muito importante no início ouvir toda equipe, fazer um debate profundo, trocar