Conceitos de natureza empírica, coerência, sistema, ética e intersubjetividade.
Natureza empírica: conceito de empírica refere-se aquele que só se guia pela experiência e não pelo estudo, ou seja, empirismo e um sistema filosófico que atribui a experiência à origem do conhecimento humano, com abstração do princípio científico rigoroso. Conhecimento este adquirido direto no trato com as pessoas e com as coisas, onde as informações são assimiladas por tradições e experiências causais. É caracterizado pela aceitação passiva, e é considerado o saber que preenche nossa vida diária e que se possui sem haver procurado, sem aplicação de método e sem haver refletido sobre algo. Baseia-se na relação de causa e efeito onde fixamos em nossa mente percepções convictas que podem fazer com que o indivíduo capacitado adquira sua autonomia por possuir linguagem matemática capaz de afirmar a inexistência de hipóteses.
Coerência: o conceito de coerência encontra-se na relação lógica e no nexo entre as ideias. É o resultado da não contradição em uma colocação e da possibilidade de se estabelecer alguma forma de unidade ou relação entre os elementos apresentados. A coerência esta ligada a compreensão e a possibilidade de interpretação daquilo que se diz ou que se escreve. A coerência também deve estar enquadrada a qual qualquer comunicação para que tenha sentido. Reflete-se como uma argumentação lógica, bem estruturada, sem contradições; e em um critério mais propriamente lógico e formal, e na fluência entre premissas e conclusões.
Sistema: o conceito de sistema está relacionado ao conjunto de elementos inter-relacionados em vista de uma finalidade, ou seja, é o conjunto de partes interagentes e independentes que conjuntamente formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função, podendo interagir entre eles e com o ambiente externo de forma organizada, sendo assim um complexo de elementos em interação de natureza ordenada e não causal ou inesperada. Em