Conceito Social de Beleza
Estamos em uma época em que as pessoas não são avaliadas pela sua cultura, pelas suas ideias e ideais, pelo que já fez no passado ou se pretende fazer algo no futuro, mas sim pelo aspecto exterior. Basta pararmos um pouco para percebermos como todos os dias somos bombardeados por padrões de beleza irreais, impostos por uma sociedade que se preocupa mais com a aparencia do que com a “essência”.
2- (Karla) => Trata-se de um problema social que potencializa o preconceito e a discriminação de quem não se enquadra dentro do conceito de beleza dos dias que correm. As jovens crescem com a ideia que só serão aceitas se seguirem esses padrões, nem que para isso a saúde e bem estar sejam afetados: submetem-se a vários processos cruéis para ficarem bonitas: passam fome, fazem exercícios e dietas de modo louco, tudo vale se o objetivo é ser igual à modelo que aparece nas revistas. A insatisfação com o próprio corpo vai fazendo com que a anorexia, a bulimia e outras doenças causadas por distúrbios psicológicos, façam cada vez mais vítimas.
Os homens cada vez mais cedo estão passando a freqüentar academias e, em muitos casos, fazendo uso de anabolizantes. Agora também alguns que se preocupam demais com a aparência. Passaram a freqüentar centros estéticos para parecerem mais bonitos e saudáveis, estes são chamados de Metrossexuais.
3- (Wesley) => A preocupação com a imagem corporal não é mais uma questão só dos adultos, mas atualmente principalmente dos adolescentes, os quais estão passando por uma faze de mudanças então eles querem de qualquer forma fazer parte desse modelo de corpo que a sociedade impõe hoje. Desta