Conceito de redes
1. Introdução
2. Conceito de rede
3. Tipos de redes
4. Topologia
6. Dispositivos de rede
7. Conclusão
8. Bibliografia
1. Introdução
Redes de comunicação , não só a possibilidade de compartilhar com caráter universal a informações entre os grupos de computadores e usuários, um componente vital da era da informação. generalização do computador ou do computador pessoal (PC) e da rede de rede de área local ( LAN ), durante os anos oitenta levou à capacidade de acessar informações em bancos de dados remotos a partir de aplicações de carga pontos no exterior, enviar mensagens para outros países e partes arquivos todos de um computador pessoal . As redes que permitem isso são equipamentos avançados e complexos. A suaeficácia baseia-se na confluência de vários componentes diferentes. O projeto e implementação de uma rede global de computadores é um dos grandes "milagres tecnológicos" das últimas décadas.
2. Conceito de rede • É um conjunto de dispositivos físicos " hardware "e software " software ", pelo qual podemos nos comunicar computadores para partilhar recursos (discos, impressoras , software, etc) e de trabalho ( tempo de cálculo , processamento de dados , etc) .
Cada um dos computadores conectados à rede é chamado de nó. Considera-se que uma rede é local se ele atinge apenas alguns quilômetros.
3. Tipos de redes
Redes de informação podem ser classificados de acordo com seu tamanho e topologia . Uma rede pode ser pequeno começo para crescer com a organização ou instituição . Abaixo está diferentes tipos de rede disponíveis:
Extensão
De acordo com a distribuição de Cobertura: • Segmento de rede (sub-rede)
Um segmento de rede é geralmente definida pelo "hardware" ou endereço de rede específico. Por exemplo, no ambiente " Novell NetWare "sobre um segmento de rede inclui todas as estações de trabalho ligados a um cartão de interface de rede de um servidor e cada segmento tem seu próprio endereço de rede. • Rede de