Conceito de programação
Conceitos de Programação
Programa-fonte e Programa-objeto
Programa-fonte é o “texto” criado utilizando uma linguagem pré-definida, também é conhecido como código-fonte. Para que os computadores processem estes códigos é necessário que eles sejam traduzidos para comandos de baixo nível (linguagem de máquina). Para isto existem os compiladores que geram o programa-objeto, ou seja, o código-objeto. Mas mesmo depois disso o computador ainda não é capaz de executar o programa, pois ainda é necessário fazer o que chamamos de “linkagem”, que é a ligação entre bibliotecas e/ou outros códigos-objeto com o nosso código-objeto.
Montador (Assembler): traduz um programa-fonte em linguagem Assembly, gerando um programa-objeto.
Compilador: analisa, lê e traduz um programa-fonte, menos os em Assembly, gerando um programa-objeto, que depois de transformado pelo “Linker” (Link Editor) poderá ser executado pelo computador.
Interpretador: é parecido com o compilador, só que não gera um programa-objeto. Nele o programa é traduzido e executado logo após. é um processo mais demorado, pois interpreta uma linha e executa e assim sucessivamente.
Definições Básicas
As pessoas tendem a acreditar que o raciocínio lógico é fácil de usar, mas se forem solicitadas a executarem alguma tarefa utilizando o raciocínio lógico se embaraçarão. Para podemos pensar de maneira lógica é necessário o uso de fatores como paciência, calma, experiência, criatividade, entre outros.
Existem muitas definições para o raciocínio lógico, uns dizem que é um conjunto de estudos que visam determinar os processos intelectuais que são as condições gerais do conhecimento verdadeiro, outros já dizem que é a seqüência coerente, regular e necessária de acontecimentos, de coisas ou fatos, ou até mesmo, que é a maneira do raciocínio particular que cabe a um indivíduo ou a um grupo.
Mas podemos resumir como sendo: uma