Conceito de percepção
O conceito percepção é de origem da palavra latino perceptio e cita à acção e o propósito de perceber ou percepcionar (admitem-se por meio de sentidos, imagens, impressões ou sensações externas). Percepção forma uma ligação a um conhecimento, a um conceito ou à sensação interior que procede de uma impressão material feita no nossa perspectiva. Na visão da psicologia, a percepção tem uma finalidade que deixa o ser reconhecer, formar e compreender as informações que recebe do meio externo através dos sentidos. Os estudos sobre a percepção iniciou-se no século XIX. Os primeiros exemplos que ligava a importância de um esforço físico com importância do caso percepcionado proporcionou o surgimento da psicofísica. Os especialistas confirmam que a percepção é o processo primordial cognoscitivo, que concorda ao sujeito de conciliar informações do meio ambiente por meio da energia que recebe os sistemas sensoriais.
Referência: http://conceito.de/percepcao#ixzz2CiuUKFAz
Os transtornos cognitivos são descritos pela aptidão deficiente em compreender as características de objetos ou concepção por meio do uso dos órgãos sensoriais. As síndromes de falha espacial, cujo indivíduo não atende aos estímulos da visão, da audição ou das sensações que recebe uma parte do corpo.
Transtorno de aprendizagem
O que é? Os transtornos de aprendizagem concebe uma inaptidão relacionada na aprendizagem, como a fala, a leitura, a escrita ou a matemática. A inaptidão intervém no indivíduo que mostra resultados com o significado abaixo do esperado para o seu grau de capacidade intelectual, desenvolvimento e escolaridade.
Causas? A causa desse transtorno ainda não é desenvolvida de forma objetiva pelos cientistas, mas existem algumas hipóteses sobre esse assunto. A princípio tem intervenção de fatoras biológicos, mas também há uma intervenção do meio não biológico. O senso comum acredita que os fatores como falta de oportunidade de aprender ou fatores semelhantes intervém