Conceito de novo refrigerante
Adriane
Helen
Tamiris
Empresa: Refrigerante água boa
Lançamento sabor: limão, maçã e pêra.
Diferenciar pela embalagem. Modelos de Design e de volume
Público-Alvo: Para homens e mulheres (Definir nicho, público-alvo)
Posicionamento: Estilo de vida saudável
Objetivo de MKT: Conseguir share de 2%
Lançamento na RMC. Bebida saudável, consumo prazeroso e sem peso na consciência ao ser consumido.
Público - alvo Para mostrar as mudanças pelas quais passa a população e como isso impacta nos modelos de consumo do público-alvo da BeFree; reunimos tendências selecionadas pela revista Exame - disponibilizado no site do SEBRAE - sobre o perfil dos novos consumidores brasileiros:
1- Mulheres ganham mais espaço no mercado
Até o ano de 2020 existirão no Brasil 64,6 milhões de mulheres, segundo dados do IBGE. Entender o que elas querem deve ser prioridade para as empresas.
2- Aumento de casais jovens sem filhos
Os novos arranjos social e familiar são de casais jovens que tardam a chegada de filhos, pessoas de meia idade que já criaram os filhos e parceiros homossexuais.
3- Crescimento do número de pessoas morando sozinhas..
Pessoas que moram sozinhas procuram conforto, tecnologia e praticidade o que cria uma série de oportunidades de consumo. Em média, o consumo de quem mora sozinho cresce 6% ao ano. Essas pessoas são responsáveis por 40% do aumento de vendas de produtos práticos e em porções individuais.
4- Mais consumidores de meia idade
São considerados consumidores de meia idade aqueles que estão na faixa etária dos 50 anos. Eles representam 23% do total da população e estão procurando hábitos mais saudáveis como, por exemplo, ter mais tempo para se dedicar ao lazer. No Brasil, as pessoas nessa faixa etária estão vivendo como viviam as pessoas de 40 anos, indicando que o envelhecimento está sendo retardado pela modernidade.
5- Vida melhor e mais longa
Hoje são 19