Conceito de negociação
Resumo do capítulo XV – A MORTE DE UM HOMEM.
Trabalho apresentado à disciplina de
Empreendedorismo para obtenção de nota.
Guarulhos, 2013
Resumo – A MORTE DE UM HOMEM.
O capítulo retrata a Ofensiva Tet entre o Vietnã do norte, e os vietcongues (soldados sul-vietnamitas), que lutavam para acabar com o regime capitalista em seu país e aderir o regime comunista, do outro lado estava o Governo Sul-Vietnamita e os Norte-Americanos.
Os norte-vietnamitas liderados pelo comandante Giap, já vinham planejando um ataque à embaixada norte americana na capital do Vietnã do Sul, Saigon, era virada do ano 1967-1968, em meio às comemorações da chegada do ano lunar “o ano do macaco” eles aproveitaram a distração dos soldados norte-americanos e um grupo de vietcongues invadiu a embaixada, os soldados americanos esperaram amanhecer e invadiram o local provocando uma carnificina, onde nenhum vietcongue sobreviveu e alguns soldados americanos também vieram a falecer, ali começava a Ofensiva Tet.
Os jornalistas e as emissoras de TV começavam a noticiar os acontecimentos a todo o momento, e já repercutia no mundo inteiro, pois foi uma batalha onde derramaram muito sangue, inclusive de inocentes, para todo lado que se olhava se via cadáveres e destroços, tiros e mais explosões, ambos os lados sofriam perdas, enquanto os norte-vietnamitas e os vietcongues buscavam alvos militares contrários, os norte-americanos e sul-vietnamitas atiravam em tudo que se movia.
Com fotos e noticias televisionada, houve revolta mundial contra a guerra, começaram as manifestações populares para que os norte-americanos retirassem seus soldados do país, o Governo americano não sabia mais de que lado os jornalistas estavam, pois favoreciam sem querer os norte-vietnamitas.
Foi quando um operador de câmera da NBC registrou o exato momento em que um oficial da policia sul-vietnamita atirou a queima roupa em um prisioneiro. Essa foto estampou a capa dos