Conceito de motivaçao
O objetivo do estudo e verificar a relação entre stress e qualidade de vida, prazer e sofrimento no trabalho, dos atendentes de Call Center de acordo com a análise realizada no artigo atrevem de inventários de qualidade de vida e escala de prazer e sofrimento no trabalho além-claro do inventario de stress foram observadas as relações significativas entre stress e qualidade de vida, o prazer e o sofrimento no trabalho.
A presença do stress demonstrou correlação negativa com os quadrantes social, profissional com todos os quadrantes da qualidade de vida, não houve correlação significativas com todos os quadrantes da qualidade social, stress, prazer e sofrimento no trabalho estão diretamente relacionados as varias dimensõesda qualidade de vida, nesse artigos tornou-se parte fundamental da subsistência dos seres humanos.
Vale ressaltar também que antes de analisar outros elementos, gostaríamos de apresentar uma definição de motivação focada na organização, que de uma maneira muito simples, porém bem clara, exprime este conceito.
“Vontade para fazer um grande esforço para conseguir os objetivos da organização, condicionada pela capacidade do esforço de satisfazer alguma necessidade pessoal”.
• Esforço, energia gerada pelo indivíduo, que deve ser encaminhado para a obtenção de um bom rendimento de trabalho.
• Necessidades (carências), que alteram o equilíbrio das condições físicas e psicológica. • Desejos (impulsos intencionais), gerados pelas necessidades.
• Objetivos, para os quais estão dirigidos os impulsos para satisfazer as necessidades.
Em algumas ocasiões, confundem-se os termos motivação e satisfação, A motivação é o impulso e o esforço para satisfazer um desejo ou um objetivo.
Já a satisfação é o prazer experimentado quando conseguimos satisfazer o desejo.
Daí que a motivação seja anterior ao resultado e a satisfação posterior ao resultado.
A motivação