Conceito de inovação aplicá-la a 20 pessoas de diferentes faixas etárias
Uma negociação normalmente é uma situação ou problema ocorrido no passado, visando uma solução para o presente ou futuro. O início do processo de negociação se dá pela necessidade de uma das partes em resolver um determinado problema ou solucionar um conflito. Isso implica em dizer que, para que haja um processo de negociação, necessariamente precisa haver duas ou mais partes envolvidas e interessadas em negociar para chegarem a um acordo.
É necessário identificar quem tem o melhor perfil para conduzir a negociação, pois uma falha, dependendo do que está sendo negociado, pode causar grandes prejuízos á organização. O negociador precisa conhecer a fundo sobre o que irá ser negociado, o tempo estimado para o fechamento do negócio, até onde o negociador pode chegar, quais as restrições, se é que elas existem. Isso fará com que o negociador tenha mais informações e com isso se sinta mais seguro durante o processo.
É preciso que o negociador saiba claramente o que deseja da negociação, pois uma negocia-ção sem objetivo, certamente não terá um bom desfecho. Devemos iniciar a negociação, não com atritos ruídos ou desconfianças, mas sim, transferir ou gerar confiança e criar um clima construtivo para que as pessoas sejam receptivas, dispostas a ouvir e prestar informações relevantes que possam levar ao bom desenvolvimento da negociação.
Podemos concluir que cada vez mais o processo de negociação está presente no dia-a-dia dos indivíduos, seja no aspecto pessoal, social ou organizacional. A negociação está presente na maioria de nossas ações cotidianas.
O sucesso pessoal está estreitamente relacionado com a forma de como se conduz uma