Conceito De Ciencia E Senso Comum
INTRODUÇÃO
Uma das características singulares da ciência na contemporaneidade é a sua flexibilidade em relação a alguns aspectos antes considerados indesejáveis, em função do excesso pragmático e do isolamento disciplinar. Porém, pode-se notar que esses são apenas alguns pontos salientes no âmbito científico. Vários outros conjuntos de relações, conceitos e interpretações poderiam ser estabelecidos a partir de temáticas como ciência, senso comum. Discussões como essa tornam-se quase que intermináveis. São sugestivos os distintos pontos abordados em torno dos temas.
Inicialmente, tentou-se expor alguns conceitos sobre ciência, senso comum, para, em um segundo momento, relacionar algumas discussões sobre os temas. Procurou-se destacar o papel da ciência enquanto agente em diversas esferas do conhecimento, bem como sua relação com outros tipos de saberes e eventos.
A concepção dos acadêmicos do primeiro período de letras português da Unimontes do ano de 2015, a cerca do conceito ciência inicialmente considerava a ciência somente como objeto de aquisição do conhecimento, e senso comum como a ciência popularizada.
O principal objetivo deste artigo e mostrar que ciência e senso comum é muito mais do que os acadêmicos do curso de letras, tinha em mente, pois são vários os conceitos existentes, variando de autores.
Realizou-se uma pesquisa bibliográfica com base nos autores: Galliano, Lakatos, Marconé, Köche. Realizada uma pesquisa de campo através de um questionário, de questões subjetivas. Foram indagados cem por cento dos acadêmicos do curso de letras português, os dados foram quantificados em sala de aula, e apresentados na mesma.
Corpo do texto
A investigação implica buscar os conceitos de conhecimento, ciência e senso comum, sendo assim iniciaremos, com o conceito de conhecimento, porque o eixo de decisão é senso comum e