Conceito de Arte
Discente: Geysa Conceição Barcelar da Silva Docente: Adriana Demite Stephani Carvalho Período: 5º noturno.
Arraias, 18 de dezembro de 2014.
Introdução
Este trabalho tem como objetivo apontar o que alguns autores definem o significado de Arte para eles, mas, se nós formos pensar o que é Arte? Imediatamente nos vem à mente quadros pintados, porém a Arte não se limita apenas em quadros, mas em tudo aquilo que fazemos. Como por exemplo, um violão, este é um modelo de arte muito bem elaborado. Toda arte tem uma acepção e uma emoção juntamente com estudo e técnica para construir uma, artistas partem do princípio da emoção e cada um possui um significado singular.
Na minha visão a arte é uma terapia, onde através dela muitas pessoas expressam aquilo que não conseguem oralmente, um bom exemplo é o filme Como estrelas na terra, toda criança é especial, onde a criança envolvida tem um complexo de aprendizagem e depois de muita luta, aparece um professor, onde fornece tintas e um quadro em branco para ele se expressar, por conseguinte, é a pintura mais linda de todos os alunos. Então, a Arte é uma ferramenta rica, que o educador deve utilizar para que se tenha uma eficácia no processo de ensino e aprendizagem do aluno.
Desenvolvimento
Abordaremos aqui alguns conceitos do que é arte para alguns autores.
Segundo Jorge Coli Mona Lisa, Nona Sinfonia de Beethoven, Divina Comédia, Guernica de Picasso e Davi de Michelangelo são, indiscutivelmente, obras de arte. Assim, mesmo sem possuirmos uma definição clara e lógica do conceito, somos capazes de identificar algumas produções da cultura em que vivemos como sendo “arte”. O mesmo diz também que as Artes são certas manifestações da atividade humana, e concordo com o autor, pois, se tudo que se faz é arte, e em alguns momentos mesmo sem planejar se faz arte, mas não com a mesma técnica que se faz