Comércio exterior do chile
Os maiores exportadores
As exportações dos Estados Unidos para mercados menores despencaram 15%, para 3,8 milhões de hectolitros. Contudo, alguns mercados promissores, como Hong Kong e China, mantiveram-se estáveis na compra do produto norte-americano, assim como ocorreu em relação à União Européia e ao Canadá. Os embarques da União Européia caíram 7%, para 16,4 milhões de hectolitros, devido à baixa demanda de Estados Unidos, Rússia e alguns outros mercados considerados top.
A Austrália responde por somente 5% da produção mundial, mas detém uma fatia de 15% das exportações globais. Os embarques cresceram 10%, para quase 7,7 milhões de hectolitros, como resultado do surgimento de demanda nos Estados Unidos, Canadá e Japão.
Os embarques de vinhos do Chile aumentaram bruscamente, para quase 7 milhões de hectolitros, devido à forte demanda de mercados maiores, particularmente dos Estados Unidos, o segundo maior mercado depois da União Européia. Os acordos comerciais com os Estados Unidos e Japão ajudaram a aumentar a venda de vinho para esses dois países.
O mercado mundial de vinhos é dominado por cinco fornecedores:
Participação de mercado dos principais países exportadores de vinho, em 2009
[pic]
Planejamento de Feira Internacional
[pic]
Escolhemos a empresa World Business Chile que produz e exporta vinhos de qualidade, localizada em Lontué Valley, região de Curico, Chile, na qual irá participar da feira Fórum Vini - Feira Internacional de Vinhos de Munique, Alemanha. A feira internacional de vinhos de Munique se tornou o ponto de encontro anual mais popular entre os apreciadores de vinho.
Na feira será exposta uma variedade de vinhos chilenos, com preços competitivos com o mercado de vinhos, que variam de R$17,00 reais a R$55,00 reais a garrafa. Enviaremos mala direta aos nossos compradores internacionais e convites, faremos anúncios no site da empresa e revistas especializadas em vinhos. Na exposição teremos catálogo com