Comércio eletrônico
O Comércio Eletrônico também é conhecido como Comércio Virtual ou Digital. Os meios virtuais são usados para pesquisar preços, produtos, serviços, fornecedores, para comprar e vender. Em qualquer modalidade do comércio eletrônico, o processo sempre será on-line, o cliente visualiza e escolhe seu produto por meio de comparações, coloca no carrinho de compras e passa no “caixa” para realizar o pagamento. Para que esse processo ocorra de forma eficiente o ponto mais importante é a qualidade do site, começando pelo layout, transmissão de informações, confiabilidade, segurança e facilidade de navegação, sem falar de bons preços e diversidade de produtos e serviços e formas de pagamento.
Planejamento, estrutura de atendimento ao cliente e divulgação são tão importantes quanto softwares e tecnologia.
Ganhar dinheiro com comércio eletrônico requer bem mais do que um site bonito. Planejamento, Estrutura de Atendimento ao cliente e Divulgação são tão importantes quanto softwares e tecnologia. Confira as sugestões de especialistas para construir um site eficiente e bem freqüentado:
1. Vitrine virtual - O visual do site de comércio eletrônico funciona como a vitrine em uma loja de rua. Prefira um layout limpo, evite a poluição visual e o uso de imagens em excesso, pode demorar demais para carregar e levar o visitante, sempre apressadinho, a desistir de acessá-la.. Por último, não se esqueça de colocar todos os contatos da empresa (endereço, telefone e e-mail) na página inicial para que o visitante possa procurá-lo, caso tenha alguma dúvida. Sites sem endereço geram desconfiança no internauta.
2. Endereço correto - Quando o endereço eletrônico é complicado, o internauta pode digitar errado. Neste caso, cabe solicitar ao administrador do site o registro de todas as possibilidades de grafia do domínio e pedir para que as variantes redirecionem o consumidor para o endereço correto. Assim, mesmo que o internauta digite errado