Comércio Eletrônico
Conceito B2B: Business to Business- B2B é o nome dado ao comércio associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.
Sites Exemplos: sexatacado,GlobalSource,Loosho.com
Conceito B2C: É o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet.
Exemplos : Mercado Livre, eBAY,CasasBahia.com
Conceito B2E: Business-to-Employee (B2E), vertente de B2C e B2B, é uma modalidade de marketing voltado para dentro das organizações, onde o advento Internet e Intranet dá aos colaboradores a mesma agilidade de acesso à informação que dá aos compradores. Ainda em fase embrionária, esse conceito se traduz, atualmente, em e-Recruitment e e-Learning.
A tradução literal seria "Negócio com o colaborador" e remete ao trabalho da informação interna de maneira estratégica, desde sua elaboração, disponibilização e atualização, inserida no contexto e no plano de Marketing interno.
Exemplos:
eCompetency - Gestão de Competências; eLearning - Processo de Aprendizagem;
e-Recruitment - Processo de Recrutamento
Conceito C2C: (do inglês Consumer to Consumer) é uma referência ao comércio eletrônico que se desenvolve entre usuários pessoas físicas da Internet. Atualmente considera-se a "terceira onda" do comércio eletrônico. Neste caso, diferente do comércio entre empresas e empresa e consumidor, o comércio de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final caracterizando o modelo de comércio chamado "Um para Um".
Exemplo: Mercado Livre, eBay,bomnegócio.com,Azeitonapreta.
Conceito B2G: B2G, business to governement, é todo comércio e interações financeiras que ocorrem entre o governo e empresas privadas. Bons exemplos deste tipo de