Comércio Eletrônico
1–INTRODUÇÃO
Na sociedade como um todo, o impacto do comércio eletrônico é profundo, pois, a internet mudou drasticamente a forma ao qual as pessoas compram e vendem seus produtos ou serviços. Estas mudanças na forma de comercialização da sociedade só é possível graças as constantes evoluções tecnológicas, que proporcionam cada vez mais praticidade e agilidade para a vida de todos nós. A tecnologia está em toda parte. Computadores, automóveis, aparelhos móveis, etc. A rede integrada, ou melhor, a internet acompanhou o avanço tecnológico de forma eficaz, e graças a ela é possível vivermos em uma verdadeira aldeia global, onde a comunicação é estendida de forma eficaz por todo globo.
Além da comunicação amplamente desenvolvida, a internet proporciona o chamado “Comércio Eletrônico”, que nada mais é do que qualquer forma de transação de negócio na qual as partes interagem eletronicamente, ao invés de compras físicas ou contato físico direto. O Comércio eletrônico oferece ao consumidor a facilidade da compra online. Em virtude disso, empresas de pequeno e grande porte mudam suas organizações e suas operações; integram-se a internet, e têm com principal objetivo conquistar os consumidores integrados a esta rede. Neste trabalho, através do estudo de caso, buscou-se analisar as principais apreensões e desafios que o consumidor pode enfrentar no momento da transação online.
2–INTERNET
A internet viabiliza a conectividade de um grande conjunto de redes de computadores interligados por todo globo. Para que a mesma funcione desta forma, é fundamental um conjunto de protocolos e serviços comum, fazendo com que os usuários a ela conectados tenham acesso a diversas informações de alcance mundial. É importante salientar que a comunicação realizada na internet pode ser por meios como: Texto (dados), multimídia, vídeo e voz.
2.1 –Contextos Históricos
A internet