Comunição e Consumo
Como esse discurso age na cabeça do consumidor
Todos os dias somos bombardeados com anúncios dos mais variados seja propagandas de roupas, alimentos, carros, planos de saude que captan os nossos olhares, somos homens e mulheres, jóvens e crianças que pouco sabemos ao certo sobre o que está sendo anunciado, pois por meio de apelos emocionais encontramos necessidades de consumo que nem imaginávamos que pudéssemos ter.
Em vez de fornecer informações para um consumo conciente e racional, muitas vezes, a publicidade pode apelar para sensações e as ilusões que o consumo daquele bem ou serviço pode modificar positivamente a vida do consumidor, explorando os desejos gostos, ideias e necessidades cada vez mas complexas dos consumidores.
A publicidade cria necessidades inexistentes, ao mesmo tempo que faz as pessoas se sentirem imperfeitas, insatisfeitas, e a soluçāo para isso, está no consumo, isto é, se você compra, adiquire a ilusão de se tornar belo querido feliz e aceito socialmente.Os anúncios vão muito além da venda de produtos bem verdade que o que está sendo vendido é estilos de vida, sensações emoções visāo de mundo.
As crianças e os jóvens são muito vulneráveis a esse tipo de comunicação, porque não tem mentalidade crítica nem capacidade de ler a verdadeira mensagem que está sendo transmitida. Grande parte do consumo de iogurtes, refrigerantes, achocolatados, chicletes roupas e brinquedos é feita pelo público infanto-juvenil, a publicidade além de criarem hábitos inadequados, podem causar problemas de saude sérios por veicular produtos com exesso de gordura, sal e açúcares, além da obesidade infantil que hoje é uma doença de âmbito mundial.
uma identidade e um estilo de vida, os jovens por sua vez se sentem mais seguros quando fazem parte de um grupo, assim os meios de comunicação buscam man O discurdo das propagandas dirigida para os jóvens, tem a intençao de criar ipular e