Comunismo
Como todos já sabem o comunismo é uma doutrina que adota a seguinte ideologia, os meios de produção deixam de ser privados e se tornam públicos ou seja, de acordo com a ideologia do comunismo eles defendem a ausência do estado.
Mas como vivemos em um país capitalista não conseguimos ver a vantagem no comunismo, viver em um país onde não possamos saber o que está acontecendo no mundo, viver atrasados socialmente, na tecnologia e tudo o que engloba nosso mundo de hoje bom eu não vejo vantagens em viver assim.
Podemos citar a Coreia do Norte um país comunista e onde já ouvimos falar de barbaridades do regime adotado por eles, várias pessoas mortas por tentarem fugir do país, várias torturas, sendo os mais radicais quando se fala em comunismo eles proíbem o contato com o ocidente ou o mundo capitalista, e então volto a dizer que está ideologia não é um modo de se viver bem.
O manifesto Comunista
O manifesto comunista realizado por Marx e Engels, visa defender e mostrar os principais pontos do comunismo, segundo esses dois filósofos a burguesia teve papel revolucionário na luta contra o regime feudal desatou laços pretensamente "naturais" que prendiam servos a senhores, rompeu com crenças, impulsionou a ciência e a tecnologia, instituiu novos costumes e ideias, diziam ainda que a burguesia criou seu próprio coveiro o proletários.
Mas o importante a ressaltar é que segundo Marx e Engels o comunismo diferente da burguesia é que os comunistas são parte do proletariado, seu objetivo imediato é a constituição dos proletários em classe, para a conquista do poder político, derrubando a supremacia da burguesia.
Os comunistas são totalmente contra a propriedade privada, e segundo eles a burguesia chegou a rasgar o véu de sentimentalismo que envolvia as relações de família e reduziu-as as simples relações monetárias, e como diz no manifesto afirmam sobre o proletariado ‘‘Sua luta contra a burguesia começa com sua própria existência”.