Comunicação
O desenvolvimento da linguagem e comunicação possibilitou o desenvolvimento social, sendo o ato comunicativo não individual e sim uma instituição social, desta forma nós fazemos parte do processo comunicativo de forma conjunta. Sendo que para que haja a comunicação é necessária que haja uma transmissão de informações, no entanto somente o ato de transmitir não caracteriza o de comunicar.
Para que haja a comunicação vários fatores necessitam interagir entre e após o processo de transmissão, citemos os conceitos abordados pela semiótica, que se caracteriza como ciência que estuda os signos, sendo eles encontrados em tudo. Tudo produz signo, ou seja, tudo produz significado, um mesmo elemento pode produzir diferentes signos.
Durante o processo de comunicação há o de transmissão que ocorre da seguinte maneira, um signo tem uma representação ou conceito anterior, ocorre um novo contato com este signo, contudo ele se confronta com a representação tida com a encontrada realmente, essa representação que esta sendo gerada é influenciada pelas outros signos (representações), durante esse processo cada pessoa tem um capital signico que normalmente se diferencia das outras pessoas, pois se tratam de signos formados em diferentes experiências, histórias e momentos da vida de cada um. Ao final do processo resultando do signo idealizado com o confrontado surge outro influenciado por todos os existentes.
Para que haja a transmissão é necessário um fator base, que se trata de que tanto o emissor quanto o receptor devem dominar a mesma linguagem, o mesmo código linguístico, notamos que figuras populares na mídia e a mídia mercadológica de venda de produtos são bem