Comunicação
.............................................................................................................
1.
Dispositvo de entrada
Teclado: Periférico mais comum e o mais utilizado como entrada de dados. Existem vários tipos de teclados: Sem fio, multimídia (com teclas especiais para internet, som, calculadora, acesso a programas) e ergonômico (em um formato especial para não cansarUtilizado para entrada manual no sistema de dados e comandos. Antigamente tratado como máquina de escrever, uso mais comum para escrita de textos aceitando letras, números e inserção de comandos de sistema.
Mouse: Outro dispositivo de entrada muito utilizado, que pode ser também sem fio, com scroll (aquela rodinha no meio da parte superior, que serve para rolar a tela) e ótico. Através dos botões do mouse, passamos informações para o computador, com o auxílio do monitor que por sua vez exibe botões “virtuais” na tela.
Scanner: Funcionamento semelhante a uma máquina xerox, a diferença é que, com o scanner, qualquer imagem ou texto pode ser armazenada no computador de modo a ser impressa ou modificada posteriormente.
Web cam: Pequena câmera que pode ser acoplada ao computador, de modo que através de software, podemos nos comunicar online com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, ao vivo, escutando e vendo o rosto da pessoa, se a outra pessoa só tiver um microfone, só poderemos escutar sua voz; Se a outra pessoa só tiver a web cam, só poderemos ver sua imagem. Existem Web Cam´s que possuem microfone embutido. Várias web cam´s já possuem microfone embutido.
Dispositvo de saída
Monitor: É o principal dispositivo de saída, pois mostra tudo que está sendo feito e processado no computador, de forma que temos um acompanhamento constante do nosso trabalho.
Impressora: Imprime documentos que foram feitos no nosso computador, que podem ser texto e desenhos, fotos, gravuras, etc.Existem vários tipos de