Comunicação
Trabalho feito com base no capitulo dois
“O Poder está em suas Mãos”, do livro
Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal.
Orientado pelo Professor Sérgio Drummond.
Rio de Janeiro 2012
Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal – “O Poder está em suas Mãos.”
Já sabemos que desde nossos primeiros ancestrais a linguagem corporal é usada como forma de comunicação. O que vamos por em prática nesse seminário é a parte que devemos nos policiar acerca de certos hábitos na hora de usar tanto no mundo dos negócios quanto no nosso pessoal.
Principais Tópicos:
Quando as pessoas querem ser sinceras e honestas, geralmente abrem as mãos para a outra e dizem qualquer coisa como “eu não fiz nada”.
Quem é sincero e diz a verdade em geral expõe a totalidade ou parte da palma da mão para a outra.
As crianças quando estão mentindo ou escondendo algo, geralmente escondem as palmas das mãos atrás das costas. O homem, quando está mentindo, também esconde as palmas das mãos no bolso, ou fica de braços cruzados, tentando dar explicações.
Já a mulher quando tenta esconder alguma coisa, procura se desviar do assunto ou falar ao mesmo tempo de temas desconexos em que trata de várias outras coisas.
- Os homens, quando mentem, costumam exibir uma linguagem corporal óbvia. As mulheres, na mesma situação, preferem mostrar-se muito ocupados.
- O excesso de mão espalmada pode entregar uma mentira.
- A medida que a pessoa se habitua a fazer gestos com as mãos espalmadas, a sua tendência a mentiras diminui. A maioria das pessoas acha difícil mentir fazendo esse gesto, por causa da lei da causa e efeito.
O poder da mão espalmada
- A mão aberta, se exibida de maneira adequada, confere ao executor do gesto uma autoridade inquestionável;
- Palma da mão voltada para cima dá sinal de submissão, uma atitude não ameaçadora, que lembra o gesto suplicante do mendigo e