Comunicação e percepção na arte de administrar
A arte de administrar tem tudo haver com percepção e comunicação, pois, um bom líder deve sempre estar atento às mudanças e modificações que ocorrem em sua equipe, estando sempre dispostas a resolver os problemas, as indiferenças, as ocasionalidades, enfim tudo que possa fazer com que sua equipe perca oportunidades.
Lembrando também que na arte de administrar, as pessoas devem sempre estar abertas para uma boa comunicação, pois, é uma das técnicas mais usadas para se tornar um bom administrador, essa arte procura estabelecer o mais perfeito padrão possível sobre a questão de percepção e comunicação, pois, conseguimos estabelecer vários estilos em relação a essas duas técnicas como, por exemplo, comunicação e percepção, visual, corporal, publicitária até mesmo sentimental, pois, essa arte tão complexa, dinâmica, imprevisível e ao mesmo tempo previsível, que bem aplicada chega a ser quase perfeita, só que mal aplicada (percepção e comunicação) pode chegar a ser fatal, porque, fará com que o administrador possa chegar a perder toda sua moral e seu respeito com sua respectiva equipe.
Muitas vezes isto acontece pelo mau uso das mesmas. O administrador que não consegui aplicar as devidas técnicas na hora certa, ou seja, quando não consegue perceber se tem algo errado com a equipe (percepção) e também não se comunica com sua equipe (comunicação) não fala se está certo ou errado, se falta algo, se a equipe é bem entrosada, não os elogia etc. A final um bom administrador deve sempre estar atento não só em chamar atenção da equipe, mais também em elogia-lá, isto muitas vezes acaba criando um vinculo maior dentro da equipe.
De forma geral percebemos que a percepção e a comunicação esta relacionada diretamente na arte de administrar, pois os administradores devem estar sempre em comunicação com sua equipe, e atento a qualquer eventualidade que possa ocasionar um distúrbio ou desentendimento dentro da equipe fazendo assim com