COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
São Paulo
2014
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
São Paulo
2014
Sumário
1. INTRODUÇÃO 4
2. LINGUAGEM FORMAL 5
3. LINGUAGEM INFORMAL 6
4. CONHECIMENTO LINGUÍSTICO 7
4.4 CONHECIMENTO ENCICLOPÉDICO 7
4.5 CONHECIMENTO INTERNACIONAL 7
5. ESPORTE (CONTEXTO) 8
6. CONCLUSÃO 9
BIBLIOGRÁFIA 10
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo definir linguagem formal e informal usando exemplos simples e claros . Mostra também o conceito de conhecimentos linguístico, enciclopédico, Internacional, e a importância do contexto na compreensão de um texto.
2. LINGUAGEM FORMAL
É a linguagem que é falada ou escrita de acordo com todas as normas gramaticais da língua.
Entende-se por Linguagem formal estudo de modelos matemáticos que possibilitam a especificação e o reconhecimento de linguagens (no sentido amplo da palavra), suas classificações, estruturas, propriedades, características e inter-relacionamentos.
Para definir o que é a Teoria das Linguagens Formais é necessário definir o que é linguagem e o que é linguagem formal. Inicialmente, de maneira bastante informal, podemos definir uma linguagem como sendo uma forma de comunicação. Elaborando um pouco mais esta definição, podemos definir uma linguagem como sendo "um conjunto de elementos (símbolos) e um conjunto de métodos (regras) para combinar estes elementos, usado e entendido por uma determinada comunidade". São exemplos as "linguagens naturais" (ou idiomas), "linguagens de programação" e os "protocolos de comunicação".
3. LINGUAGEM INFORMAL
É utilizada normalmente por pessoas