Comunicação social
5.1 OBJETIVO DE MARKETING Buscar diante da sociedade, possíveis colaboradores para o projeto (doadores e voluntários), para auxiliar nos custos financeiros do projeto.
Desenvolver missão e visão.
5.2 PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO
O projeto existe, mas não exerce ações de comunicação diante do seu público de interesse. 5.3 OBJETIVO DE COMUNICAÇÃO
Comunicar as potencialidades do projeto, demonstrar suas conquistas e buscar o posicionamento diante do seu público alvo.
5.4. META
Aumenta em 10% o conhecimento do projeto, diante da região de atuação. Hoje é de apenas 3% e alcançar os 13%.
5.5 PÚBICO ALVO DA COMUNICAÇÃO.
Primário: Homens e mulheres com a faixa etária de 30 a 45 anos da região sul de Goiânia e entorno de aparecida das classes B e C.
Secundário: Tornam-se secundários todos moradores de Goiânia e região metropolitana acima de 18 anos, seja um doador em potencial ou um voluntário.
5.6 ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
Estratégia 01: Identidade visual
A identidade visual tem o objetivo de transmitir imagens positivas através de objetos conceituados e organizados, como por exemplo: marca, layout, uniforme, etc. (Públio, 2008). O Projeto não possui um nome de fácil memorização. Seu endereço eletrônico é confuso, o que dificulta o acesso até ele. Será desenvolvida uma nova identidade visual para ser utilizada em todas as peças, e meios de comunicação do projeto.
Estratégia 02: Propaganda
Ferramenta utilizada para transmitir uma mensagem através de uma mídia de massa (Públio, 2008). Torna-se prudente a utilização da propaganda, pois o projeto precisa ser posicionado em sua região de atuação. Assim, é possível atingir um maior número de pessoas com sua mensagem com menor esforço.
Estratégia 03: Relações Públicas
Esta estratégia segundo Públio está direcionada geralmente aos eventos, a assessoria de imprensa, relações com a mídia e qualquer outro ponto de contato da instituição com o público.