Comunicação pessoal e grupal na pastoral da criança
Apresentação
A comunicação na Pastoral da Criança é responsável pela gestão dos relacionamentos, internos e externos, da entidade. O trabalho consiste em um conjunto de ações estratégicas que visam divulgar a missão, o trabalho da Pastoral da Criança e, principalmente, informações que contribuam para ampliar os conhecimentos da população sobre o desenvolvimento integral das crianças. Se, com essa finalidade uma assessoria de imprensa fortalece o cumprimento da missão institucional, e promove melhores condições de vida para todas as gestantes e crianças pobres em todo o Brasil, a Comunicação Pessoal e Grupal torna-se fundamental.
A Pastoral da Criança atua em mais de quatro mil municípios de todos os estados brasileiros e também está presente em outros 16 países, na América Latina, África e Ásia. Devido resultando, em razão da amplitude do seu trabalho, numa grande a demanda de informações
Para início de conversa...
“Bem pessoal, vamos começar a nossa reunião...”
“Não se esqueça, amanhã é Dia do Peso...”
“Boa tarde, dona Maria. Como andam as coisas por aqui?...” - destacar estas três frases
Quem participa da Pastoral da Criança já ouviu ou falou essas frases muitas vezes. E, se você for bom de contas, pode imaginar quantas mil vezes elas são repetidas nas visitas domiciliares feitas pelos líderes, nas reuniões ou nos dias da Celebração da Vida. Esses contatos diretos entre o líder e as mães, líderes e coordenações, coordenações e parceiros, são a principal forma de comunicação da Pastoral da Criança. É através deles que se ensinam e se aprendem as noções básicas de saúde, alimentação, educação. É de encontro em encontro que cada um vai descobrindo o seu jeito de participar dessa rede e compreende que só trabalhando juntos é possível mudar a comunidade, o município e o país.
Mas essa não é uma cartilha sobre Comunicação?
E comunicação não é rádio, jornal, televisão, internet e outras