Comunicação, mídia e história
Sobre as tecnologias de informação, elas estão presentes nas casas em benefício humano, percebi que qualquer tipo de informação que a pessoa precise, está a seu dispor através de um toque de dedos ou som de voz e mais interessante é que essas informações e imagens podem ser vistas paradas ou em movimentos e podem também serem ampliadas.
Os tipos de comunicação usados nas imagens e nos vídeos, de primeira é apenas comunicação visual, onde a fonte não insere detalhes sobre o que pretende se fazer entender, mas alcança o seu objetivo causando sensações e interpretações diferentes em cada pessoa que a observa. Os vídeos, trata-se de uma comunicação visual como signos, imagens e desenhos, misturados com gestos, escritas, sinais, músicas, sons. Essa perfeita combinação desses dois tipos de comunicação, visual e sonora (audiovisual), torna-se fácil para interpretação.
Conclui-se que a evolução das mídias e a sua relação aborda os processos comunicativos, a partir da análise da evolução das linguagens desde a oralidade, até a linguagem digital, cada qual com suas idiossincrasias. Com o surgimento da escrita, as ações humanas, incluindo o processo comunicativo e a produção de conhecimento, passam a ser registrados, o que permite avanços científicos significativos, inclusive em relação ao desenvolvimento de novos processos técnicos e suportes que potencializam a própria comunicação humana. A partir deste ponto, destacam-se as características da interação com o texto, suas especificidades e também as novas perspectivas advindas da combinação dos textos com outras mídias,