Comunicação integrada
ESTUDO HIPER- BOMPREÇO.
Introdução:
Este trabalho tem como objetivo elaborar uma análise sobre as ações de comunicação integrada realizadas pela rede de lojas Hiper-Bompreço. Esta que busca através da mídia a formação de um leque de estratégias que lhe possibilitem uma comunicação e uma maior aproximação com seus diversos públicos, configurando-se assim, um poderoso alicerce na construção do seu marketing.
Embasamento teórico:
Neste contexto, podemos citar que a comunicação com o mercado envolve toda e qualquer oportunidade em que alguém tenha contato direto ou indireto com o público para passar suas mensagens. Desta forma, pode-se depreender que comunicação mercadológica é um processo que envolve diversos públicos, e onde para cada público e situação deve ser realizada uma espécie de contato diferenciado. A empresa deve se comunicar de maneira eficaz e persuasiva, seguindo um planejamento coerente, com objetivos mercadológicos previamente traçados e utilizando as estratégias de comunicação mais adequadas para a situação.
Toda comunicação no marketing está contida no que se denomina composto promocional, portanto, as diversas ferramentas do composto: propaganda, promoção de vendas, relações públicas, merchandising, venda pessoal, necessitam ser implementadas de maneira integrada, onde uma completa a outra.
Impossível tratar de marketing sem citar Kotler (2000), assim vale lembrar que para o autor o composto promocional é a maneira de projetar determinado produto, serviço ou marca no mercado, estimulando os consumidores à compra, ou seja, configura-se um conjunto de ferramentas utilizadas para estimular e incentivar os consumidores para o ato da compra. Dessa forma, conclui-se que ao composto promocional cabe informar os clientes da existência da empresa, dos seus produtos e dos benefícios que ela proporciona ao mercado.
Para isso é preciso que a empresa conheça o mercado em que atua, entendendo o