Comunicação Humana
A comunicação é bem complexa, a mesma é interpretada de acordo com a situação em que se encontra a relação entre os interlocutores. O autor destaca três pontos importantes nesse contexto. Em primeiro quando estabelece algum tipo de relacionamento entre os produtores dos estímulos e aqueles que respondem. “Uma placa em um corredor de hospital escrito ‘Silêncio” requer apenas uma noção básica de alfabetizam, mesmo que não é dotado deste requisito entendo o que se quer dizer, pois muitas das vezes este texto verbal é acompanhado com uma imagem não-verbal de alguém com o dedo nos lábios, sinalizando o que se pede.
Diferentemente de algum artigo acadêmico, que requer certa aprendizagem, o que é se torna mais complexo, pois dependendo da área, a mesma contém jargões que a maioria da população são leigos nesse quesito.
O segundo nos diz que cada item é respondido nos temos que representa. Isto é, quando o estimulo implica um significado para além do próprio comportamento.
Terceiro e ultimo basicamente nos diz que quando se há comunicação, as ambas as partes tem que estarem envolvidas. Quer dizer, que o interlocutor deve responder a ele da mesma forma que se espera do seu remetente.
Na psicologia behaviorista, a generalização quer dizer ‘ saber a diferença de uma comunidade, grupo’. Franklin Fearing nos trás alguns exemplos de generalizações a respeito da situação comunicativa: trata-se de situações em que os seres humanos travam certas relações estratégicas entre si ou com o seu meio; são situações cuja característica principal é a produção e utilização de signos, símbolos e atos simbólicos, dentre outras situações.
Nesse mesmo estudo da psicologia,