Comunicação externa e a imagem da organização
LECI GONÇALVES DOS SANTOS RGM: 121.221.00928
NATALINA DE CARVALHO SILVA RGM: 121.221.00476
SANDRA CARVALHO DE AL. GONÇALVES RGM: 121.221.00830
THAIS DOS SANTOS LOPES RIBEIRO RGM: 121.221.00854
COMUNICAÇÃO EXTERNA E A IMAGEM DA ORGANIZAÇÃO
Projeto Interdisciplinar I, apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Da Universidade de Mogi das Cruzes (Campus Villa-Lobos), como parte dos requisitos para a Conclusão do curso.
Professores Orientadores: Adilson Martins, Fábrica Cristina, Marisa Poças, Ricardo Leão, Regina Pires, Regina Pires Guimarães, Rosana Zenezi, Wilson Araujo, Zélia Escórcio,
São Paulo, SP.
2012
INTRODUÇÃO
Comunicação organizacional é fundamental para, o sucesso e credibilidade, em função disso ela deve ser clara estimulando os indivíduos para a eficiência do trabalho, traz um retorno positivo para organização.
De acordo com Torquato,Gaudêncio (1991,p.162)
"A comunicação também exerce um formidável poder. Por meio da comunicação, uma pessoa convence, persuade, atrai, muda ideias, influi, gera atitudes, desperta sentimentos, provoca expectativas e induz comportamento . Por meio da comunicação, uma organização estabelece tipologia de consentimento, formando congruência, equalização, homogeneização de ideias, integração de propósitos. Desta forma, a comunicação é uma ferramenta importante de eficácia e produtividade." A empresa que não se preocupa com a imagem de sua organização, está permite que seu público a enxergue com outro olhar, “desconfiança”, essa atitude muitas vezes pode originar no mercado a formação de uma imagem da empresa.
A comunicação externa deve ser planejada estrategicamente para que possa atingir seu público alvo, deve construir sua imagem positivamente.
Convém ressaltar que a organização