Comunicação: essencial para a sociedade
A partir da criação da palavra, na idade média, surgiu o conceito de sociedade em que os primitivos se uniam para conquistar o melhor terreno, a melhor caverna, a melhor caça dentre outros.
De certo modo, a evolução da comunicação faz entender como viviam os seres primitivos. Se não existissem as pinturas rupestres, os papiros e os filósofos gregos não escrevessem seus pensamentos, não seria possível conhecer a evolução da história até os tempos de hoje. Essa evolução, de certo modo fez a sociedade que se vive hoje.
Ao longo do tempo a comunicação obteve melhoras. Os humanos desfrutam da comunicação desde o dia em que nascem, e passam por diversas formas de comunicação para chegar à forma de como se comunicam hoje.
Com isso percebe-se que a comunicação e a sociedade só funcionam juntas, uma vem complementar a outra em diversos tempos e etapas. É necessário ter uma boa comunicação para fazer parte de uma sociedade e uma sociedade só acontece com uma boa comunicação entre seus membros.
A comunicação não é apenas necessária para ter contato entre os seres. No tempo moderno em que se vive, a comunicação é essencial para garantir uma estabilidade profissional e financeira. Um exemplo são empresas que exigem de seus profissionais especialização em comunicação, podendo mostrar transparência nos serviços prestados, se comunicando com diversos públicos, aumentando a credibilidade nas negociações, facilitando e aumentando as vendas da empresa
A comunicação tem a importância de transmitir ideias e informações de todas as formas para todos os públicos, seja ela para conscientizar uma população sobre algo ocorrido e ações sociais ou para auxiliar as pessoas em