Comunicação Escrita
No começo do livro, o autor conta a historia de um gerente que deixa um bilhete para a sua secretária, que a mesma, entende o bilhete de forma diferente. Tornando a historia uma "bola de neve" pelo erro cometido do gerente. A escrita do livro é bem dinâmica e criativa, o autor sempre cita partes da historia do gerente em suas explicações sobre a comunicação escrita, deixando assim, uma leitura agradável e cômica. Izidoro Bliksten, sempre preza e ensina as técnicas de comunicação escrita, e diz que é uma ferramenta de suma importância para a nossa vida, tanto pessoal, como profissional. Uma das coisas interessantes que o autor cita em seu livro, é que devemos sempre pensar no destinatário que ira receber a mensagem, pois a cabeça do destinatário é diferente da cabeça do remetente. Sendo assim, devemos estudar o destinatário e escrever de forma coesa e objetiva para a mensagem ser totalmente entendida.
Portanto, devemos ter em mente que é preciso preocupar com o que escrevemos, se nossas ideias estão claras e objetivas, para que não haja mal entendimento daquilo que foi escrito.
Escrever uma mensagem é de extrema importância a preocupação com o destinatário, devendo-se perguntar se as informações constantes da mensagem são suficientes para a compreensão do leitor. Ou seja, se existe um conhecimento a respeito do assunto, evitar informações complicadas, difíceis de serem entendidas é umas das técnicas e explicação de Izidoro Bliksten.