Comunicação empresarial
CINTIA DOS SANTOS PINHEIRO R.A.: 22140-2
EVELINE CRISTINA MARTINS R.A.: 21101-1
MURILO SCHELEMBERG LANBENSTEIN R.A.: 21389-2
TAMY CAROLINE BARON DAU R.A.: 21155-7
1° semestre – Ciências Contábeis
A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
A importância da comunicação com fornecedores
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL I
Prof.ª Beth Paiva Miranda
São João da Boa Vista, São Paulo
02 de maio de 2015
1. A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
A comunicação empresarial ou comunicação corporativa é uma atividade estratégica para as diretorias e presidências das empresas. Ela engloba, nas empresas, a supervisão da assessoria de imprensa, o planejamento, implementação e condução das ações de comunicação interna — o que envolve o público interno, ou seja, os funcionários da corporação, e todo e qualquer relacionamento com o público externo, no âmbito corporativo.
Durante muito tempo foi vista como despesa para as empresas, e na primeira crise era dispensado o colaborador que exercia esse cargo na organização. Atualmente, é um ramo onde há uma crescente valorização, passando a ser reconhecida como um investimento importante.
As atividades de comunicação empresarial englobam o cuidado com a imagem corporativa, ou seja, com a marca da empresa (não devendo-se confundir com as marcas dos produtos). Os profissionais desta área estão sempre preocupados com o relacionamento da empresa e todos os seus fornecedores.
Assim, todo o investimento em boa comunicação no âmbito organizacional, retornará como investimento na organização e agilidade da produção/prestação de serviços; já que pode ajudar na diminuição de prazos, evitar erros por má interpretação, e manter uma boa imagem no mercado, tanto como vendedor, quanto como comprador.
2. STAKEHOLDERS
Os stakeholders são os públicos de interesse de uma organização. São as partes interessadas e envolvidas voluntária ou involuntariamente com a mesma, onde há um objetivo específico de relacionamento, trazendo