Comunicação empresarial
Desde o inicio o ser humano tem a necessidade de comunicar-se, pois através da comunicação vem parte da sobrevivência das pessoas. expressamos nossos desejos, conhecimentos e estabelecemos vínculos, o que é essencial.
Para que uma organização alcance êxito dos seus objetivos e metas estabelecidas, é necessário que o fluxo de informações internas sejam eficientes pois os colaboradores serão com suas atitudes exatamente a mensagem que se pretende transmitir a sociedade, tornando-se mais produtiva em mundo tão competitivo.
A comunicação não se restringe somente ao publico interno de uma empresa, levando em consideração o ambiente externo da organização, como consumidores. Por tanto, é um veiculo que pode ser o grande responsável pela sua imagem no espaço empresarial, social e político.
Quando uma empresa faz um plano de Comunicação ela se dispõe a olhar para ela mesma, os concorrentes e o contexto em que atua. Com o tempo, sob a pressão dos concorrentes e as exigências do público, ela se torna outra empresa para si mesma. Isso é que irá determinar sua renovação ou envelhecimento (VIANA,2001).
A identidade da organização depende muito das pessoas envolvidas no processo, pois o desenvolvimento do processo serão conduzidos por elas. Mesmo que haja uma revisão, um planejamento e elaboração em conjunto dos textos e mensagens. existe uma linha de produção no processo, onde o sucesso desses indicadores em relação a ganho de parceiros, investidores e publico em geral, envolve o tempo e recurso levados desde a ideia até a publicação da mensagem. Portanto, é muito importante que os objetivos e processos da empresa sejam parte dos princípios da comunicação.
A mobilização de uma organização a respeito do seu crescimento e desenvolvimento dentro das suas características de mercado, forma de atuação e financeira tem como veiculo para alcançar um resultado satisfatório sobre seus anseios a integração entre todos os setores de sua estrutura através