Comunicação Digital
A comunicação começou com o impresso foi à primeira de importância na historia, o radio apareceu para incrementar com a voz, fazendo agora trabalhar em cima do produto com dings e com a interação de um locutor, depois surgiu a internet que usava do grafismo, mas não atende aquele publico consumidor e se modifica e mesmo sem ainda entender o cenário surge a Mídia Social, o meio que abrange milhões de usuários e evolui sem se quer havertempo de se adaptar.
A internet, pela mobilidade de acesso que ganha ao ser disponível em celulares, tablet... Obtém um numero de usuários muito grandes se comparado ao tempo que outros meios de comunicação levaram para atingir certos públicos, agora são bilhões de pessoas conectadas com o mundo todo, as conversas são online e continuas e ao mesmo tempo em que nos comunicamos, estamos recebendo informações, noticias, dicas... Isso tudo enquanto se dirige e é essa facilidade e rapidez que esse novo publica busca. Essa abrangência é mostrada em uma pesquisa que prova que os acessos não se restringem mais só as lan hauses, pois houve um aumento muito relevante no uso domestico e no espaço de trabalho, as pessoas deixaram de ver o mundo só pela janela de casa.
Por esse motivo houve um amento muito grande em investimentos publicitários via internet, já que agora tendo tantas informações pessoais sobre seus usuários consumidores que ficam disponíveis em redes sociais como o Facebook e Twitte, as grandes empresas podem refinar seu público, e o grande marketing é não fazer nada com muito aprofundamento, tem que ser amplo complementar porem rápido, o que não significa ter ficado mais fácil já que os consumidores tem o poder do Não, se houver interesse ele pode procurar informações e mais opções daquele produto fazendo avaliação online com quem já adquiriu e decidir se quer ou não consumir aquilo. Outra grande estratégia é o “Movimento Verde” que ganhou muita credibilidade