Comunicação Corporativa
Fernanda é relações públicas de uma rede de TV por assinatura no Rio de Janeiro e irá substituir seu Diretor de Comunicação nas suas férias. Eis a sua chance de mostrar seus atributos gerenciais e habilidades com os recursos operacionais desta função. Fernanda conta com o seu alto grau de relacionamento com a equipe e seus conhecimentos técnicos. E para tanto, ela resolveu montar um seminário para funcionários e parceiros (stakeholders), convidando um especialista na área de comunicação empresarial, a fim de sondar a possibilidade de se implementar um Programa de Comunicação corporativa para a sua empresa. A proposta deste trabalho é construir um planejamento para a formatação deste seminário respondendo aos seguintes itens:
1 – Que tipo(s) de comunicação corporativa deve(m) ser discutido(s) no seminário, visando a sua implementação na empresa?
O tipo de comunicação corporativa que deve ser discutida no seminário é a comunicação interna, visto que o seminário é para os funcionários e parceiros da empresa.
O intuito de Fernanda é implantar um programa de comunicação corporativa em sua empresa.
E por que Fernanda quer investir em comunicação interna? Quais são as visões estratégicas desse investimento?
Fernanda como Diretora de Comunicação pretende:
Tornar os colaboradores aliados da empresa;
Manter os colaboradores informados do que acontece na empresa;
Tornar a empresa a fonte de informação oficial entre os colaboradores;
Mostrar os valores da empresa para os colaboradores.
A comunicação interna significa investimento. Quanto mais os públicos de interesse (steakhoaders) estiverem bem informados a respeito da empresa, mais a empresa será conhecida de uma forma positiva. E quanto mais conhecida, mais reconhecida.
2 – Comente sobre as possíveis Estratégias, Táticas/meios, Veículos e Formas de Comunicação Empresarial que poderiam fazer parte do