Comunicaçai
Westwood começou a enfocar estrategicamente publicações de negócios de alta tecnologia.
A medida que a empresa crescia, Bosworth gradualmente passava a operação diária da
Westwood para gerentes profissionais, preferindo jovens com MBAs das principais faculdades de administração. Mas o grupo original de funcionários, principalmente homens da faixa de 55 anos, ainda representava boa parte da gerência da Westwood.
Disciplina: Comunicação Empresarial – A1
Curso:
Professor: Ana Martins Valor: 8,0 (oito pontos)
Data: Projeto em Grupo Na virada do século, os analistas previam que a indústria editorial em geral e a Westwood em particular, estavam prontas para a consolidação. Muitos dos concorrentes da Westwood tinham ajustado suas forças de trabalho repetidas vezes após o estouro da bolha das
“pontocom” no início de 2000. Naquela altura, metade dos títulos publicados pela Westwood eram voltados para empresas de alta tecnologia e internet. Mas Linda Bosworth achava que manter seus funcionários satisfeitos em bons e maus momentos era o mais importante.
Em um discurso de Linda a todos os funcionários da Westwood em 2003, ela ressaltou a filosofia da empresa em relação a rotatividade dos funcionários: “Vocês os funcionários da
Westwood, são os ativos mais importantes da empresa. Apesar das dificuldades que agora enfrentamos, vocês têm minha palavra de que nunca vou dispensá-los por motivos econômicos. A Westwood não é General Motors!”
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NA WESTWOOD
A empresa contava com um pequeno grupo de profissionais de relações públicas para levar adiante seus esforços de comunicação.