Comunicacao E Expressao
O livro “O Andar do Bêbado” no primeiro capitulo “olhando pela lente da aleatoriedade” apresenta teorias do autor a fim de explicar o efeito do acaso em nossa existência. O fator determinante em nossas vidas são números, Leonard consegue explica-los em dados interessantíssimos nos expondo esses em vários exemplos como: escritores, diretores, jogadores de beisebol, filmes.
Um dos conselhos que o autor passa em seu livro é o fato de pessoas bem sucedidas em todas as áreas quase sempre fazerem parte de um conjunto de não desistentes, apesar de todas incertezas e rejeições que nos surpreendem. E a nossa realidade é uma resposta de uma imagem borrada pelos efeitos de forças externas imprevisíveis ou variáveis, nossas habilidades são ampliadores e chance de êxito, contudo ações implicam em resultados.
Segundo Leonard a proporção de um resultado se deve a eventos aleatórios que frequentemente surgem e os antecedem: “isso significa que se dez executivos de Hollywood jogaram dez moedas cada um ainda que todos tenham chances iguais de ganhar ou perder, no final haverá ganhadores e perdedores”.
O objetivo do livro tem intenção de destacar a influência da casualidade no mundo, onde o titulo faz analogia com movimento aleatório de nossas vidas e o andar incerto de um embriagado, aleatoriedade torna indireta a conexão de ação em resultado, o que traz o livro a ser essencial no entendimento nas nossas ações corriqueiras.