Comunica o e Express o
Nome:
Nome:
Nome:
Nome:
Nome:
Nome:
Nome:
Nome:
Trabalho: O terceiro setor
A Casa Acolhida
Bacelar
UNIP 2013
SUMÁRIO:
RESUMO: 3
INTRODUÇÃO: 4
ACESP – A CASA DA ACOLHIDA 5
CONCLUSÃO: 8
REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA: 9
RESUMO:
Visitamos uma casa de amparo à pessoas com problemas mentais, físicos, financeiros e etc. A Casa fica localizada em Ribeirão Pires, SP e tem como foco pessoas carentes, sem lugares para morar, doentes, e etc; ou que precisem de ajuda por qualquer outro motivo.
Durante a visita conversamos com a diretora do Projeto que nos explicou diversas coisas referente a Casa e seu funcionamento, assim como sobre as pessoas que lá residem.
Outro fator importante que foi abordado durante o trabalho é o método de sobrevivência deles, que no caso baseia-se em doações diversas de comerciários, moradores da região e uma ajuda de custo da prefeitura que vem mensalmente. Mas não é suficiente para manter o funcionamento completo da instituição. Para nós, após a visita o projeto simbolizou: Perseverança, Apoio e Orgulho.
INTRODUÇÃO:
Fomos conhecer o projeto A Casa da Acolhida, que fica na cidade de Ribeirão Pires, São Paulo.
Um projeto de história singela, que trouxemos de modo prático em forma de teatro para as pessoas da sala de aula entender um pouco do que vivemos na visita à casa. O que foi muito interessante assim como a visita à casa, conhecer as pessoas que residem na casa e conversar com a diretora do casa de amparo e ver os olhos dela brilharem ao falar sobre sua trajetória para manter tudo funcionando e todos os residentes amparados.
O teatro foi criado com base na história de um dos moradores da Casa da Acolhida, um admirador do projeto criado pela diretora Marcia. Ele era um dependente químico até conhecer a Casa da Acolhida que lhe amparou e cuidou, ensinou a sobreviver sem entorpecentes e estava ajudando ele voltar novamente ao convivo com a sociedade.
ACESP – A CASA DA ACOLHIDA
O Projeto A