Computação
Será que vale a pena investir na nova linha de notebooks ultrafinos da HP? * * * * 38 * 19.896 visualizações * *
Por Renan Hamann em 19 de Março de 2013
Ultrabooks eram uma dúvida quando começaram a ser cogitados, principalmente por abandonarem os leitores de mídias ópticas. Mas a verdade é que está cada dia mais fácil viver sem mídias físicas — tanto pelas melhorias nos serviços de transmissão de dados sem fio quanto pela facilidade na utilização de pendrives e discos rígidos externos. Isso realmente possibilitou o avanço dos ultrabooks.
E algumas empresas estão investindo pesado para a produção dos computadores mais leves e potentes. É o caso da HP, que lançou o Envy 4 no mercado brasileiro e possibilitou uma nova opção de escolha para os consumidores. Ele está custando entre R$ 3.299 e R$ 3.499 nas principais lojas do Brasil, mas será que vale esse dinheiro? Isso é o que nós analisamos para você.
Aprovado
Design
Não há dúvidas de que a primeira característica a ser observada em um notebook é o seu design. E é claro que com o Envy 4 isso não seria diferente. Em uma primeira análise, fica impossível não reparar que o ultrabook é belíssimo. Contando com uma estrutura externa metalizada, o design ainda consegue aplicar um pouco de futurismo ao computador.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
E o mesmo pode ser dito quando o aparelho é aberto. Existe uma ótima relação entre molduras, tela, teclado e trackpad. Com isso, fica praticamente impossível não ter um “amor à primeira vista” com o HP Envy 4. Vale lembrar que o aparelho possui 14 polegadas, o que em alguns casos dá margens para problemas sérios de distribuição dos elementos presentes no layout do equipamento.
Analisando a espessura do notebook, também temos elogios. É menos de uma polegada, garantindo também a leveza do computador, que pode ser transportado com muito mais facilidade. Para falar em peso, o HP Envy 4 tem apenas 1,8 kg — sem