Computação Gráfica
Animação: Esse é o primeiro tópico que todos associam com computação gráfica, mas pode ser um dos mais complicados de investir no Brasil. Infelizmente o mercado ainda é pequeno para quem quiser se dedicar exclusivamente a criação de animações para contar histórias por meio de animação. E as pessoas que conseguem produzir, encontram dificuldades para rentabilizar os projetos. Hoje já está muito melhor do que foi antigamente, mas ainda temos um longo caminho pela frente.
Produção publicitária: Aqui temos um dos mercados que consomem boa parte dos grandes talentos da computação gráfica 3d e 2d, pois as demandas nas produtoras e agências é gigantesca, e quem tiver um bom portfólio ou demo reel e não se importar em trabalhar sob pressão e com prazos curtíssimos, encontra excelentes oportunidades profissionais.
Visualização de produtos: Muitos dos produtos que são planejados em indústrias e oficinas precisam de visualização antes de partir para a produção, ou mesmo para ajudar nas vendas. Podemos incluir objetos das mais variadas escalas nessa categoria, que podem incluir desde navios até mesmo peças de mobiliário.
Visualização arquitetônica: Outro grande consumidor de material relacionado com computação gráfica é o mercado de visualização para arquitetura, pois os inúmeros projetos que surgem todos os dias pelo país, precisam de imagens e animações para demonstrar aos futuros compradores como Animação: Esse é o primeiro tópico que todos associam com computação gráfica, mas pode ser um dos mais complicados de investir no Brasil. Infelizmente o mercado ainda é pequeno para quem quiser se dedicar exclusivamente a criação de animações para contar histórias por meio de animação. E as pessoas que conseguem produzir, encontram dificuldades para rentabilizar os projetos. Hoje já está muito melhor do que foi antigamente, mas ainda temos um longo caminho pela frente.
Educação: Esse é um mercado que sempre existiu, mas hoje