Computação em nuvem
Um exemplo perfeito de computação em nuvens são os serviços de sincronização de arquivos, como o Dropbox, que é um dos serviços mais eficientes nesse sentido e um ótimo serviço de backup e compartilhamento com 2 GB grátis e algumas opções pagas. Com ele, tudo o que você precisa fazer é reservar um espaço do disco rígido, o qual será destinado para a sincronia nas nuvens. Ao copiar ou mover um arquivo nesse espaço, ele será duplicado no servidor do aplicativo e também em outros computadores que tenham o programa instalado e nos quais você acesse a sua conta.
Sugarsync
Sugar Sync, um serviço que compete com o Dropbox, mas que apresenta algumas "melhorias" em relação a dois itens, que para alguns usuários são de muita importância. São eles: possibilidade de restaurar arquivos apagados (deletados) e 5 GB grátis, com a possibilidade de chegar a 10 GB gratuitamente. Essa nós gostamos!
Sky drive
Microsoft, por sua vez, tem na manga os vários serviços disponíveis pelo Live. Além de conferir suas mensagens do Hotmail, você pode acessar o Messenger mesmo que não o tenha instalado no computador para conversar com seus contatos.
Pelo Live, também é possível acessar e usar os recursos de uma versão online da suíte Office, composta pelos aplicativos Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Os arquivos são salvos online, mas também é possível baixá-los para o computador que você quiser.
Para armazenamento online, a Microsoft tem o SkyDrive, que disponibiliza atualmente 25 GB para você armazenar o que quiser. Tanto para documentos ou imagens de tamanho pequeno como para arquivos maiores, tudo pode ser feito nas nuvens, sem a necessidade de mídias físicas.
Icloud
Vale lembrar que os usuários só podem acessar as localizações das pessoas que autorizam o compartilhamento de suas localizações; você pode compartilhá-la sempre, ou criar um Evento Temporário, que transmite sua localização para determinadas pessoas em um período de tempo. Os controles de privacidade permitem