Computação em Nuvem
Com o crescimento do tráfego de informações, tem havido uma grande necessidade de que se tenha máquinas que possam armazenar grandes quantidades de arquivos, como programas, musicas. Por isso criou-se uma forma de toda essa informação seja armazenada em servidores, ao invés de estarem nos discos rígidos dos computadores. A questão é a seguinte: como funciona tal sistema de obtenção de dados?
2 OBJETIVOS
2.1 Objetivo Geral
Analisar o funcionamento da computação em nuvens
.
2.2 Objetivos especificos
Identificar a sua abrangência.
Verificar se usuários confiam na mesma.
3 JUSTIFICATIVA
Recentemente a computação nas nuvens vem sendo aplicada de forma mais abrangente “Computação nas Nuvens é uma tendência mundial que vem ganhando cada vez mais espaço. Muitas pessoas a utilizam mas nem sabem” (SILVA, 2012, pag1) por este motivo é um bom tema para que se desenvolva um trabalho acadêmico. Este assunto é importante para o curso de redes de computadores, já que o mesmo depende de uma rede para que funcione, e ultimamente vem sendo muito utilizado. Segundo müller (2008, p.1) “A grande tendência do momento é este termo “computação nas nuvens” ou “cloud computing” (em inglês)” Este trabalho tem grande importância na área de redes já que os futuros acadêmicos desta área terão uma ferramenta que os ajudará a ter uma melhor ideia da amplitude desta tecnologia.
4 REFERENCIAL TEÒRICO
. A computação de um modo geral existe há a muitas décadas. Diante desta informação é evidenciado que: Hoje em dia, os computadores estão presentes em nossa vida de uma forma nunca vista anteriormente. Sejam em casa, na escola, na faculdade, na empresa, ou em qualquer outro lugar, eles estão sempre entre nós. Ao contrário do que parece, a computação não surgiu nos últimos anos ou décadas, mas sim há mais de 7 mil anos atrás. (GUGIK,